TROCAS E DEVOLUÇÕES

DEVOLUÇÃO (DIREITO DE RESOLUÇÃO)

Para compras online, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão, direito ao arrependimento) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do utilizador, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Para exercer este direito, o utilizador deverá entrar em contacto com a Cabana Gourmet através de email info@cabanagourmet.pt ou do telefone +351282047697

Posto isto, o departamento de apoio ao cliente da Cabana Gourmet, irá indicar os procedimentos a seguir.

CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES/TROCAS

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras online (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.

  2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem de origem e a mesma não pode estar danificada.

  3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

  4. No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA DEVOLUÇÃO

Para Consumidores Final (Particular) enviar email a solicitar a devolução indicando:

  1. Nome

  2. NIF

  3. Fotocopia da fatura

Para Clientes Profissionais:

  • Nome da empresa

  • NIF

  • Fotocopia da fatura

  • Nota de devolução

Após o envio dos documentos indicados, deverá aguardar contacto da Cabana Gourmet com a indicação da data e hora prevista para a recolha do produto através da nossa transportadora.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Após receção da devolução na Cabana Gourmet será devolvido ao utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da factura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da devolução do bem.

PRODUTOS NÃO CONFORMES

Todos os nosso produtos são rigorosamente selecionados, mas caso detete algum “defeito de fabrico”, ou seja, caso seja detetadas alguma anomalia no produtos (exemplo: cor ou cheiro incaracterístico), o utilizador deverá entrar em contacto, logo pós a receção do produto, com a linha de apoio ao cliente através do email: info@cabanagourmet.pt indicando a anomalia verificada. Após a nossa análise e eventual contacto com o fornecedor, daremos as indicações necessárias para que possa devolver o produto (conforme descrito ponto 1).